Belém do Pará, “Cidade das Mangueiras de caroços preconceituosos”*. Da chuva das três da tarde. Do calor que faz “brear”; distante de tudo. Terra do Açaí, Círio de Nazaré; do Ver-o-Peso e do Tecnobrega. Capital da maior banda independente do Brasil, Calypso. Apesar de tudo, Cidade do Rock, de Festas. Muitas festas.
Região que os estrangeiros adoram e os nativos odeiam. Sempre reclamando, querendo ir embora. Onde todos se conhecem, nem que seja de vista da “Cena alternativa”.
Lugar de muitas bandas, onde nasce e morre todo dia uma. Embora a escassez de ambiente e recursos para tocar, fazer um show ou um festival e fortalecer a tal “cena rock” de Belém estejam sempre presente. De povo carente de shows, mas não de boas bandas. De música de qualidade. Seja regional ou roqueira.
De bandas que gritam sobre a “Matança de Animais, Matança de Animais!”; cotam a história de um brasileiro que se deu mal: “Coitado do Abreu, se fudeu foi praga de urubu, tomou no cu” e que “não podemos fazer nada, essa é a realidade”. Falam que aqui “Ninguém dorme, antes bebe com entidades e santos, só dança quando passa última vela chorando”. Bandas que não tem vergonha de cantar: “minha voz insulta o seu mal com amor”, “Alcalina, alcalina é uma menina fatal” e a “mamãe curte Ramones”. E até inglês com sotaque papa-chibé de “Suck my Dick and die” e a “Shoot the little sister”.
Nesse contexto de desordem e Caos, desde 2004, a ABUNAI PRODUÇÕES tenta sacudir a cena rock de Belém do Pará. Idas e vindas; troca, troca. Sempre se estrepando. Entretanto, conservando a mesma essência punk de seu fundador Sandro Ribeiro, vulgo Sandro-k, ainda mantêm espírito que lhe faz sobreviver.
A ABUNAI está voltando às correrias, agora também em forma de um blog informativo com: resenhas, colunas, entrevistas; dicas de bandas, filmes, shows, festas e muito mais. O objetivo do blog é fazer uma espécie de “zine” virtual, que pode proporcionar além do conhecimento do cenário, incentivo para novas bandas e informação para os leitores interessados nos assuntos abordados aqui: música e informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário